T.G.A (Teoria Geral da Administração)
É basicamente o estudo de teorias.Essas teorias são as explicações , interpretações ou proposições sobre a administração e as organizações.As ideia filosóficas proporcionaram grandes mudanças para a administração como também as teorias que foram produzidas das experiencias praticas das organizações. a teoria geral da administração é o conjunto dessas, que são designadas por meio de diferentes termos,explicados a seguir.
- Escola : é uma linha de pensamento ou conjunto de autores que usaram o mesmo enfoque.
- Enfoque ou Pensamento : também chamado de abordagem,é um aspecto particular das organizações ou uma forma de estuda-las.
- Modelo de Gestão : é um conjunto de doutrinas e técnicas do processo administrativo.
- Doutrina : é um principio de conduta de contem valores implícitos ou explícitos . As doutrinas recomendam como agir orientando os julgamentos e as decisões dos administradores.
- Modelo de organização : é o conjunto de características que definem organizações e a forma como elas são administradas.
- Técnicas : são soluções para problemas. alguns exemplos de técnicas são os organogramas as metodologias,estudos de tempos e sistemas de controle.
Incompleto
ResponderExcluir